top of page

Byron Bay - New South Wales

  • Foto do escritor: chrisbusnellofianco
    chrisbusnellofianco
  • 22 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Byron Bay é uma cidade costeira no estado de Nova Gales do Sul e tem na sua área o ponto mais oriental da Austrália continental, o Cabo Byron. Para uns é o paraíso na Terra, eu consideraria mais um dos paraísos.


A fama de Byron Bay, descoberta por surfistas e hippies nos anos 60, é de um destino tranquilo, com consciência ecológica e modo de vida alternativo. Tem ótimas ondas e um clima gostoso, com boas energias. É conhecida internacionalmente como ponto estratégico para avistar baleias durante sua migração, e por proporcionar aos surfistas a oportunidade de pegar uma onda junto com golfinhos. É comum encontrar pessoas descalças, sorridentes e bronzeadas com suas pranchas em baixo do braço ou amarradas em bicicletas.


Um dos principais pontos turísticos é o Cape Byron Lighthous. O farol mais potente do país está no ponto mais oriental do continente australiano, localizado dentro do Byron Bay Sanctuary Zone. Construído no início do século XX, é um edifício icônico, cuja luz se pode ver desde o povoado facilmente. O caminho para chegar até ele, pelo bosque, passando por mirantes espetaculares é fantástico. E do alto você poderá apreciar um pôr-do-sol esplêndido.


Na área do farol tem um pequeno museu, lojinhas vendendo souvenires e um café com serviço de banheiro para atender os visitantes.


Na cidade tem vários bares, restaurantes, cafés, lojas, agências de turismo e pousadas. Passeamos ainda por uma feirinha de produtores e artesãos locais na Byron Twilight Market. Quando passamos em frente a uma lanchonete que dizia vender um açaí brasileiro, fomos experimentar. Felizmente pelo preço escolhemos o pequeno, pois não gostamos, parecia aguado e sem sabor.


Para finalizar nosso dia por Byron Bay, escolhemos comer em um restaurante japonês, no Kahwa Coffee Bar. Nele ficam passando por uma esteira que corre ao lado das mesas os pratinho com as porções de sushi, sashimi e outros, e você vai pegando o que quer e acumulando os pratos na mesa, e ao final, de acordo com a quantidade de pratos e a cor deles, determina-se o valor a ser pago. Foi ali que descobrimos o king fish, uma delícia de peixe.


ree
Wategos Beach

ree
Wategos Beach


ree
Main Beach

ree
Wategos Beach

ree
Wategos Beach

ree

ree
Wategos Beach

ree
Placa indicando como se posicionar para avistar baleias e golfinhos

ree
Uma caminhada em meio à mata para chegar ao farol de Byron

ree
Indicações do parque para chegarmos no nosso objetivo

ree
Placa com indicação dos caminhos possíveis dentro da Reserva do Parque de Cape Byron

ree
Uma pequena península rochosa

ree
Curtindo mais um mirante pelo caminho

ree
Ponto mais a leste da Austrália continental

ree
Detalhe da cor da água na região

ree
Caminho para chegar no farol de Byron, e mirante

ree
Último trecho para chegar ao farol de Byron

ree
Área do farol de Byron

ree
Detalhe do contraste rocha e mar aos pés do farol de Byron

ree
Aves que podem ser avistadas na região

ree

ree
Experimentamos o açaí deles...

ree
Não vale a pena, aguado

ree
No Kahwa Coffee Bar

ree
Comendo sashimi

Difícil escolher um lugar na Austrália, o bom é conhecer tudo. Que país fantástico!



Chris Busnello Fianco

Comentários


© 2020 por Chris Busnello Fianco. Creado con Wix.com

  • Instagram - Negro Círculo
bottom of page