Na manhã do terceiro dia em Mallorca, depois te esperar 1 hora pela prima que estava se arrumando, quando estávamos saindo acharam melhor que fôssemos ao mercado antes do nosso passeio até Alcudia, pois seria o dia do famoso "hornado". Ou seja saímos de casa eram 11:30.
Fomos caminhando até o terminal na praça Espanha para pegar o ônibus, e este já estava quase saindo quando chegamos. A estrada é muito boa, e a viagem que vai acompanhando paralelamente a Serra da Tramuntana ao lado esquerdo, dura uma hora, e custou 5,10€. A paisagem é muito bonita, mas o tempo não estava nada bom, principalmente nas montanhas. Pegamos um pouquinho de chuva no caminho, e quando descemos do ônibus não demorou para começar a chover.
A parada de ônibus onde descemos fica exatamente em frente às muralhas renascentistas da cidade medieval de Alcúdia, e ali iniciamos nosso passeio. Porém, poucos minutos depois que começamos a passear a chuva apertou e tivemos que nos abrigar em um café/restaurante, Fonda Llabrés. Aproveitamos para tomar um chá para nos esquentarmos até que a chuva diminuiu.
Quando a chuva deu uma trégua os primos quiseram ir até a praia. Caminhamos cerca de meia hora até chegarmos lá, um caminho sem muitos atrativos. O tempo continuou chuvoso, e praia com chuva não combinam muito, ainda mais com frio. Tiramos fotos e voltamos, o passeio pela cidade medieval era muito mais interessante.
Quando chegamos perto do ponto de ônibus, e consequentemente das muralhas renascentistas do centro histórico, olhamos os horários dos ônibus para voltarmos para Palma, e o próximo demoraria cerca de uma hora e meia. Os primos ficaram sentados no ponto de ônibus, e nós fomos dar mais uma volta pela cidadezinha.
Que lugar charmoso e cheio de história, ficamos encantadas e queríamos ficar mais tempo por alí, mas tivemos que voltar. Infelizmente o tempo não estava bom, mas nada nos impediu de conhecer.
Para esse dia, no período da tarde, tínhamos programada uma visita ao avô de Tania, e assim que chegamos do passeio fomos direto para lá. Como só havíamos comido besteiras até então, chegamos com muita fome, e comemos todo o petisco que a tia da Tania havia preparado, frios, picles e batata de pacote.
Ficamos conversando e depois voltamos pra casa para comermos o "hornado", que nada mais é do que costela de porco temperada no forno com legumes. Estava uma delícia. Ficamos conversando até tarde, apesar de muito cansadas, mas já tínhamos programado o passeio para o dia seguinte, que seria conhecer o Castell de Bellver.
Com certeza se você gosta deste estilo de arquitetura e história, não perca o passeio até Alcúdia, é encantador.
Comments