Depois de passarmos uma noite não muito agradável, visto que dormimos as 4 numa cama de casal, já que o pai da Tania resolveu dormir nessa casa esta noite, nos arrumamos e fomos passear. Afinal, estávamos ali para isso, nos divertir e conhecer.
Nosso quarto dia em Palma, e saímos relativamente cedo de casa. Os primos da Tania havia falado que deveríamos pegar o ônibus para chegarmos ao Castillo Bellver, lugar que havíamos planejado visitar esse dia. Descemos do ônibus em um ponto relativamente perto, percorrendo o último trecho por uma pequena trilha dentro do Bosque de Bellver-Jovellanos, já que as meninas queriam muito fazer passeio de montanha. Ali encontramos muitos estudantes com seus professores, desde crianças de uns 3 ou 4 anos de idade, até adolescentes.
O Castillo de Bellver é uma fortificação estilo gótico, construído nos princípios do século XIV por ordem do Rei Jaime II de Mallorca. Situado a 112 metros acima do nível do mar e rodeado por bosques, é possível contemplar a vista da cidade, do porto e da Serra da Tramuntana, por isso seu nome Bellver (do catalão bell veer, significa bela vista). Uma peculiaridade é que se trata de um dos poucos castelos de forma circular da Europa, sendo o mais antigo. Hoje abriga o Museu D'Història de la Ciutat de Palma.
Para visitar o museu é necessário pagar uma taxa de 4€, e crianças não pagam. O museu é simples, pequeno, mas muito interessante. A visita é rápida e é possível subir até a parte superior do castelo, de onde é possível observar a vista e entender a origem do nome.
Depois de conhecermos o museu, e vendo que a cidade não estava tão longe, resolvemos voltar caminhando, conhecendo mais um pouco da cidade. Como "almoçaríamos" na casa de um outro primo da Tania, e a visita à casa deles estava marcada para cerca de 4 horas da tarde, achei que era a oportunidade de irmos experimentar as famosas ensaimadas.
No caminho de volta até o centro da cidade, e à Can Joan de S'Aigo (onde comeríamos as ensaimadas), passamos por vários pontos super interessantes da cidade, e fui fotografando tudo, curtindo cada canto do passeio.
A ensaimada de Mallorca (do mallorquín ensaïmada), é uma comida de massa açucarada, fermentada e assada, é uma sobremesa de grande tradição na Ilha de Mallorca há muito tempo.
Fundada em 1700, a Can Joan de S'Aigo começou vendendo sorvetes, e mais tarde passou a vender chocolate e ensaimadas. Hoje possui três sedes diferentes, e oferece uma série de produtos, sendo frequentada por muitos para realizarem o desjejum. Nós experimentamos quatro ensaimadas distintas, a tradicional, de creme com maçã, de chocolate e de creme, e para acompanhar café e chá. Estavam todas muito gostosas, mas a nossa preferida foi a tradicional, se fôssemos repetir, com certeza seria a escolhida. Os preços variam de 1,30 a 2,20€.
Depois de comer muito, pois as meninas quase não comeram nada, e como ainda estava cedo para irmos para a casa do primo, fomos caminhando para casa para darmos uma descansada.
Na casa do primo da Tania, ele e sua esposa preparam uns espetinhos, arroz e salada russa para comermos. Ficamos ali um tempo conversando enquanto as meninas brincavam com sua prima de 2 anos. Depois eles nos deram carona até a casa do pai dele, onde iríamos jantar.
A casa do tio é super bacana, e as crianças se divertiram muito, brincando na mini academia, com os gatos e outras coisas mais. Seus tios super legais, ofereceram vinho, cerveja, aperitivos, enquanto terminavam de preparar o jantar. Comemos arroz com feijão e bisteca. Estava uma delícia.
Ao final o tio da Tania nos deu uma carona para casa e depois de comer tanto, e de tantos passeios e companhia maravilhosas, só nos restava descansar para nosso último dia em Palma, que tinha sido programado antes de dormirmos e que começaria cedo, para podermos conhecer um lugar maravilhoso, a Sa Foradada. Vamos?
댓글